Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Comentarista valoriza campanha do Botafogo no primeiro turno: ‘Com todos os contratempos, ter terminado com 24 pontos é um feito’

Por: FogãoNET

Comentarista valoriza campanha do Botafogo no primeiro turno: ‘Com todos os contratempos, ter terminado com 24 pontos é um feito’
Reprodução/SporTV

O Botafogo tenta neste sábado sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro, após ter perdido para o Corinthians em São Paulo. Com os 24 pontos somados no primeiro turno, o Glorioso figura no meio da tabela, mas ainda olhando a zona de rebaixamento mais próxima do que o grupo de cima. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, a campanha do Glorioso na primeira metade da competição precisa ser valorizada.

– De todos os contratempos que o Botafogo teve desde o início do Campeonato Brasileiro, ter terminado o primeiro turno com 24 pontos é um feito que tem que ser levado em consideração. O Botafogo e outras equipes sofreram muito com lesões, mas, diferente de outras equipes, o Botafogo foi sendo montado ao longo do primeiro turno. Teve lesões em progressão geométrica. Por exemplo, alguns dos bons momentos no primeiro turno o time teve o Victor Sá – opinou PC, no “Seleção SporTV”.

Para o comentarista, o amadurecimento do trabalho do técnico Luís Castro, somado ao período maior de ambientação dos jogadores que vieram de outros mercados traz expectativas diferentes para o Botafogo visando o segundo turno.

– O Botafogo terminou o primeiro turno com 24 pontos, que é uma pontuação expressiva para as pretensões, e a principal delas é evitar o rebaixamento. Começa o segundo tempo com uma perspectiva, ainda está no mercado buscando reforçar o ataque. O período de adaptação para aqueles que vêm de fora te exige muito. O Lucas Fernandes era um jogador que quando começou se falava: “Não serve para nada, onde já se viu!”. Agora, estão falando: “Nossa, sabe jogar!”. Claro, está compreendendo mais o jogo! Eu levo muito em conta esse período de adaptação – explicou PC, citando também o treinador:

– O Botafogo é dirigido por um bom técnico, que também está entendendo o futebol brasileiro e que também não estava acostumado ao turbilhão que é o futebol brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários