Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista valoriza classificação do Botafogo: ‘Já estava jogando dois jogos, a volta e a final. Não teve como fazer o estilo dele’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista valoriza classificação do Botafogo: ‘Já estava jogando dois jogos, a volta e a final. Não teve como fazer o estilo dele’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Peñarol, na noite desta quarta-feira, no Centenário, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, mas e daí? O importante é que se classificou com 6 a 3 a favor no agregado e não perdeu seus jogadores que estavam pendurados (John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus) para a final. Com este cenário, o comentarista Conrado Santana valorizou a estratégia.

– O Botafogo já estava jogando dois jogos, a volta e a final. Primeiro na escalação, em que tira quatro titulares importantíssimos. Eu já nem teria ido com o John. A expulsão do Aguerre foi uma tentativa de tirar o John do jogo, mas exagera. Pisou demais, John foi bem, não revidou, só caiu. O Botafogo já estava jogando a final, não é só na escalação. O cara em campo pena não pode dar entrada mais forte. Não tem como fazer o estilo de jogo do Botafogo porque está pensando na final, não vai 100% na jogada. Tudo isso entrou em campo. Estava 5 a 0, acabou ganhando de 6 a 3, passou tranquilo pelo Peñarol. Sofreu porque tinha que sofrer, a final já tinha começado para o Botafogo – afirmou Conrado Santana.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur comparou a classificação com a do Atlético-MG sobre o River Plate.

– A primeira frase que falamos ontem vale para hoje. Não pode ser avaliado como jogo comum um que começa com 5 a 0. Condiciona todos os comportamentos. Hoje mais ainda, porque o Botafogo preparou o jogo com administração da final, para não perder jogadores. Quando o Peñarol tentava construir, demonstrava que não ia mudar a situação, me perguntei se não era o caso de tirar o John. Na confusão, tem árbitro que dá um cartão para cada lado. Já que tivemos dois jogos disputados em situações similares, acho justo dizer, mesmo com o Botafogo poupando os quatro de linha pendurados, o Atlético-MG administrou com mais segurança contra um adversário mais qualificado. O Botafogo teve poucos momentos de segurar a bola, fazer o jogo acontecer perto da outra área. Vale não confundir o jogo de hoje com a campanha. O Botafogo jogou o melhor futebol do continente na média na temporada. Isso faz o Botafogo favorito na final? Acho que é discussão diferente, é uma decisão muito aberta – opinou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários