Comentarista vê açodamento em críticas ao Botafogo por derrota nos clássicos; Rizek diz que time passa ‘recado muito ruim’ à torcida

Comentarista vê açodamento em críticas ao Botafogo por derrota nos clássicos; Rizek diz que time passa ‘recado muito ruim’ à torcida
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começava 2023 dando sinais de que poderia até mesmo sonhar com o título do Campeonato Carioca, mas as derrotas para Vasco e Flamengo transformaram as expectativas da torcida e da mídia. Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek revelou sua preocupação com o atual momento do time.

– É um recado muito ruim perder do time reserva do Flamengo. Não por questão de nomes, há nomes muito bons do outro lado também. No ano passado, o Botafogo competiu bem contra o Flamengo na Série A. Agora passa um recado muito ruim para a sua torcida. O time pode terminar a rodada fora do G-4, o clássico valia muito – observou Rizek.

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos também mostrou-se preocupado, principalmente com o excesso de expulsões – foram cinco nos dois jogos.

– O Botafogo vinha de um clássico onde o destempero foi a marca. Esse clássico com o Flamengo só reforçou a ideia de que é uma equipe absolutamente destemperada. O Botafogo combinou duas coisas que são terríveis: dispersão e o destempero. Em dois clássicos, contra duas equipes da Série A, teve cinco jogadores expulsos. É um ponto para se chamar a atenção. Do ponto de vista emocional, a equipe está totalmente desestabilizada. Não quero dizer que o ano do Botafogo será um desastre, mas o recorte do momento diz que você não conseguirá fazer nada bem com a cabeça ruim – afirmou PC.

Carlos Eduardo Lino foi a voz dissonante no programa e pediu calma com as críticas por conta de dois resultados ruins nos clássicos.

– O Botafogo está construindo alguma coisa, os erros desse jogo vão servir para a construção da temporada. O time que está sendo montado tem outra ideia de jogo, quando precisa ser dono do jogo e propor precisa ter equilíbrio, não teve um pênalti marcado no fim de jogo, foi uma arbitragem completamente confusa… Transformar a análise do Botafogo em função desse jogo em algo definitivo, de que o time está mal, de que o Botafogo é destemperado, acho injusto – afirmou Lino, finalizando:

– O que pode ficar de bom para o Botafogo nessa história é o fato de sofrer com esse tipo de situação agora, é para isso que serve o Carioca. Que bom que aconteceu no Campeonato Carioca, porque há tempo de corrigir.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários