Comentarista vê ‘bom resultado’ para Botafogo diante do Bahia, mas discorda de não expulsão de Jean Lucas: ‘Movimento proposital para acertar o rosto’

Marlon Freitas x Jean Lucas em Bahia x Botafogo
Reprodução/SporTV

O Botafogo foi a Salvador e voltou com um ponto, no empate em 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. Resultado bom ou ruim? O debate foi levantado no programa “Redação SporTV”.

– Antes do jogo, não achava bom resultado. Mas pelo que o Bahia fez e pelas defesas do John, que foi melhor que Marcos Felipe, acho sim bom resultado. Impossível não falar de arbitragem, por causa de um lance de cotovelada. Tivemos um idêntico em Bahia x Botafogo com jogador expulso do Botafogo, ontem o mesmo critério não foi aplicado, até porque o arbitro era diferente. Antes do jogo acharia mau resultado, mas pelo que foi a partida achei bom resultado para os dois lados – disse Luiz Teixeira.

– Foi um bom resultado para o Botafogo. Perde a liderança, é ruim, mas empatar com o Bahia na Fonte Nova, com o Bahia voltando a joga um bom futebol, não dá para dizer que é um mau resultado – analisou André Loffredo.

O comentarista Luiz Teixeira discordou do árbitro Ramon Abatti Abel e do VAR Igor Junio Benevenuto, que não expulsaram Jean Lucas após largar o braço no rosto de Marlon Freitas.

– Sempre debato a questão do critério do árbitro. Quando usa uma régua, afeta não só os torcedores, como os jogadores do time. Eles viram jogador ser expulso por lance parecido, a reação passa pelo calor do momento. Entendo perfeitamente a reclamação do torcedor. Se olhar o lance, Jean Lucas sai, até conseguiria ficar com a bola, faz o movimento proposital para acertar o rosto. Então acho que é para expulsão sim. O árbitro estava na frente no lance. Eles vão se engalfinhando, a bola está lá na frente, Jean Lucas vira e dá. Poderia sim interpretar como expulsão – ponderou Luiz Teixeira.

André Loffredo acredita que o problema foi na expulsão de Gregore contra o Bahia na Copa do Brasil.

– O erro foi no caso do Gregore. O problema é que estamos usando o lance do Gregore para balizar outras expulsões que não são para expulsão. O do Gregore foi errado, subiu para disputar bola, na descida dá um leve toque no rosto do jogador do Bahia. Não era para expulsão. Agora queremos expulsão em todos esses lances. Esse lance é para cartão amarelo, o do Gregore também era. Não dá para expulsar em todos os lances por causa daquele, temos que assumir que o do Gregore foi errado – afirmou Loffredo, que viu a jogada de Jean Lucas no limite.

– Essa proteção é desleal. Solta o braço para trás. Dependendo da interpretação, pode (expulsar) porque é desleal – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários