O Botafogo vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro e ainda não venceu no returno, não conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Luís Castro vem recebendo críticas da torcida, mas conta com apoio total de John Textor. Para o comentarista Ricardo Gonzalez, o português não teria muito mais o que fazer com tantos problemas ao longo da temporada.
– Se for analisar com calma, sem emoção, Luís Castro tem responsabilidade quase nenhuma. O time poderia estar um pouco melhor enquanto estrutura de jogo, ainda não tem uma proposta muito clara, mas a quantidade de jogadores entrando durante o campeonato, lesões, a própria qualidade do time… É uma pressão muito grande – considerou Gonzalez, durante o “SporTV News”.
Mesmo com a campanha ruim e com o rival vivendo uma fase invicta, o jornalista acredita que o Botafogo tem chances de vencer o Flamengo neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Para ele, o aspecto mental é o principal fator para o Glorioso cuidar.
– Acho que o trabalho nesse momento diante do Flamengo é mais na questão psicológica, de tentar blindar o time, fazer os jogadores se esqueceram da tabela e jogar jogo a jogo. Sabemos que em clássico as diferenças ficam um pouco reduzidas e aí é tentar não se contagiar com esse clima de pressão que vem da arquibancada – disse Gonzalez.