Comentarista vê Botafogo ‘sólido’ e ‘correndo poucos riscos’, mas resume jogo com a LDU: ‘Faltou futebol mesmo’

Comentarista vê Botafogo ‘sólido’ e ‘correndo poucos riscos’, mas resume jogo com a LDU: ‘Faltou futebol mesmo’
Vitor Silva/Botafogo

Após uma empolgante vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, um frustrante empate em 0 a 0 com a LDU, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. O Botafogo ficou preso na estratégia do adversário e não conseguiu vencer. Para o comentarista Martín Fernández, no “SporTV News”, faltou jogar mais.

– Do ponto de vista do resultado, não é trágico. Mas obriga o Botafogo a ir buscar esses pontos lá na altitude de Quito contra a LDU. Ontem mostrou o oposto do jogo com o Flamengo, no qual foi letal e aproveitou as chances. Ontem perdeu chances, foi um time espaçado, desconectado. Faltou futebol mesmo. A nota positiva é que esse time não corre mais riscos, zaga consolidada, Lucas Perri quando teve que trabalhar foi bem. O Botafogo é sólido, corre poucos riscos, se consolida como difícil de ser vazado. Mas precisa fazer mais. Melhorou no segundo tempo com as substituições, mas o time não aconteceu ontem – resumiu Martín Fernández.

Já o jornalista Luiz Teixeira citou o duelo tático como crucial na partida.

– Foi uma estratégia do técnico da LDU amarrar a partida enquanto podia. A vitória seria o perfeito, mas um empate contra o Botafogo, segundo colocado, seria o ideal podendo se garantir na altitude. Luís Castro e os jogadores acabaram caindo nessa estratégia. A aposta do Botafogo foi no jogo de cruzamentos, faltou criatividade, muito pelo ferrolho do jogo da LDU. Bate também na questão do cansaço. Era um jogo muito físico, o time cansou, não houve encaixe como contra o Flamengo. O resultado é ruim para as pretensões na Sul-Americana, mas não está nada perdido ainda – disse Luiz Teixeira.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários