Botafogo x Red Bull Bragantino iniciam nesta terça-feira as oitavas de final da Copa do Brasil, com o jogo de ida no Estádio Nilton Santos. No programa “SporTV News”, o comentarista Marcelo Raed analisou o confronto e as mudanças no Alvinegro após a chegada de Davide Ancelotti.
– Dá para ver um time que, diferente do time estruturado, com meio-de-campo estruturado do Renato Paiva, que arriscava pouco na fase ofensiva, dá para ver um Botafogo com ultrapassagem o tempo inteiro de lateral, buscando o jogo de transição. Transição, eu sempre gosto de falar isso, não é o contra-ataque, transição é uma fase de tempo onde, quando você está sem a posse de bola, você tenta se postar, ou quando você está atacando, perde a posse de bola, os seis primeiros segundos, você transiciona defensivamente pra que você consiga recuperar rapidamente a posse de bola. Ou, ao contrário, quando você está se defendendo, recupera a posse de bola, a transição é quando você começa os primeiros seis, sete segundos, a sua fase ofensiva. Então, é um Botafogo que dialoga muito com essas transições mais rápidas, da mesma maneira como era ano passado com o Artur Jorge, mas é um Botafogo que oscila, é um Botafogo que ainda não está adequado ao sistema de jogo do Davide Ancelotti. Tem oscilado, oscilou na última rodada do Brasileiro, tem oscilado em algumas partidas importantes, principalmente com a queda de rendimento físico de alguns dos jogadores, e vai enfrentar um Bragantino extremamente estruturado – apontou Marcelo Raed.
O comentarista enalteceu a equipe de Bragança Paulista.
– É um Bragantino, talvez, na melhor fase do Bragantino dos últimos anos, inclusive. É um Bragantino muito bem treinado pelo (Fernando) Seabra, com jogadores de muita força física, que nem era o Botafogo do ano passado. O Botafogo do ano passado eram jogadores de extrema força física. O Bragantino desse ano é assim, um time que coloca muita pressão, não deixa o adversário jogar. Para mim, esse é um dos principais confrontos dessa fase de Copa do Brasil – disse Raed.
O jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, quarta-feira, em Bragança Paulista.