O novo Botafogo foi fundamental para a contratação de grandes reforços nesta janela. Na visão do comentarista Luiz Teixeira, do “Redação SporTV”, a mudança não é apenas pela parte financeira, mas por como o clube se reestruturou recentemente, após se tornar SAF.
– Um ponto super importante dessa negociação é o impacto causado pelo Botafogo nos dois últimos anos. Se fosse proposta do Botafogo de dez anos atrás, dificilmente Alex Telles aceitaria, pela situação que colocaram o Botafogo. Hoje é visto pelos jogadores de forma impactante, de projeto a longo prazo, de time que paga salário em dia. É muito mais fácil aceitar o projeto de time que está na ponta, pelo segundo ano seguido briga pelo título e é um dos favoritos, assim como na Libertadores. Está muito claro que é a SAF de maior sucesso no Brasil nos últimos anos. Isso tem peso muito grande na decisão do Alex Telles – salientou Luiz Teixeira.
– Para finalizar, óbvio que são prateleiras diferentes e histórias diferentes, acredito que vamos ver fenômeno muito parecido com Thiago Silva, de impacto imediato. Já falam “será que Thiago Silva não tem espaço na Seleção Brasileira”? Alex Telles é mais novo, tem menos história e qualidade que Thiago Silva, mas acho que vamos ver solução imediata de problema e esse tipo de comentário em breve – pontuou.
O comentarista André Loffredo é outro que acredita que Alex Telles pode fazer diferença no Botafogo, que contratou diversos reforços
– Transforma em outro time, muito diferente do ano passado, ainda que tenha remanescentes, que estão praticamente todos no banco. Modificaram para melhor. Acho bem improvável que Alex Telles não resolva o problema da lateral esquerda do Botafogo. O tempo de recuperação pode ser maior e o Botafogo já está vislumbrando uma negociação do Cuiabano. Alex Telles tem mais experiencia, é mais rodado, Cuiabano tem potencial, mas se machucou. Marçal não é visto com muito carinho pelo torcedor e não é visto como solução. Alex Telles estava fácil no mercado, tem que ter o dinheiro, não é o maior dinheiro, estava livre, não tem o custo da contração, só o custo dele, que é alto. O Botafogo foi rápido, resolveu um problema que praticamente todos os clubes brasileiros têm, que é a lateral esquerda – elogiou Loffredo.