Comentarista vê derrota do Botafogo para o Athletico-PR como justa, mas ressalta: ‘Dá para arrumar a casa e seguir adiante’

29 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista vê derrota do Botafogo para o Athletico-PR como justa, mas ressalta: ‘Dá para arrumar a casa e seguir adiante’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, mas viu a distância para o Palmeiras cair de cinco para dois pontos. A derrota alvinegra por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado, na Arena da Baixada, foi analisada pelo comentarista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio Globo.

– O Botafogo em momento algum se aproximou da vitória, porque não teve muita oportunidade para se aproximar da área do Athletico. As principais chances foram em chutes de fora da área, como os de Lucas Fernandes e Tiquinho Soares no primeiro tempo. O Botafogo não conseguiu colocar em prática o que tem de melhor, o jogo em velocidade pelos lados. Já o gol do Athletico saiu aos 42 minutos, em partida com temperatua baixa, morna, sem tanta intensidade. Caiu em cadência. Foi um jogo muito mais para o lado, com defesas bem posicionadas, também porque não tinham tanto trabalho assim. Foram dois times com pouca inspiração ofensiva. Às vezes esse jogo mais morno provoca relaxamento, falta de concentração, dá espaço, e Alex Santana foi muito feliz, golaço mesmo, indefensável – disse Éboli.

– Depois do gol, o Athletico ganhou motivação, ânimo, se empolgou, frequentou mais as proximidades da área do Botafogo. No segundo tempo o Botafogo não conseguiu fazer nada diferente, produziu muito pouco, não mudou muito. Foi uma noite de pouca agressividade do Botafogo, o jogo não fluiu, e ainda dava contra-ataque, que o Athletico não aproveitou. Foi uma noite ruim. É para ficar preocupado? Não. Respondeu mal, o próprio Athletico não fez partida brilhante, mas foi eficiente e competente, conseguiu ganhar por 1 a 0. É ruim perder? É, perde o embalo. Mas dá para arrumar a casa, focar na Sul-Americana (jogo com a LDU terça) e seguir adiante na temporada, que é muito difícil – completou.

Terça-feira o Botafogo tem uma partida decisiva pela frente, contra a LDU, em Quito, valendo a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Notícias relacionadas