O Botafogo perdeu Eduardo e Júnior Santos, duas peças importantes que faziam a função de segundo atacante por trás de Tiquinho Soares. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur revelou curiosidade em ver Igor Jesus ao lado de Tiquinho, como mostram as prévias para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira.
– Minha dúvida é como o Artur Jorge vai solucionar essa questão. A primeira impressão do Igor Jesus foi muito boa, mas foi muito boa em alguns aspectos muito similares ao que o Tiquinho contribui, sustentando o jogo de costas, permitindo que os outros atacantes recebem a bola de frente para atacar em velocidade. O casamento dele com o Tiquinho é o que me dá a curiosidade de ver como vai funcionar. Ou então ele entrar com o Tchê Tchê mais adiantado como meia, ou com o Romero – listou.
Mansur chamou a atenção para as perdas que o Botafogo teve no setor ofensivo num momento importante da temporada, com decisões de Copa do Brasil e da Libertadores no horizonte.
– O Botafogo joga com um quarteto de jogadores na frente, meio que se preparou tendo oito jogadores de bom nível nesse setor e com pouca diferença entre titulares e reservas, muito homogêneo. Ele ainda não tem Almada, perde Eduardo e Júnior Santos, Jeffinho precisou de uma internação para tratar uma infecção… Tudo isso acontece no mesmo momento, e num pedaço da temporada bastante importante – salientou.