O empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena Independência, não foi um bom resultado para o Botafogo, que jogou a maior parte do tempo com um a mais e viu a distância para o vice-líder Palmeiras cair para dois pontos. Entretanto, é possível ter visão otimista. É o caso do comentarista Carlos Eduardo Lino, do “Seleção SporTV”.
– O que aconteceu ontem foi sim o começo da final, com lições para os dois lados. O Atlético-MG se revelou bastante, linha de cinco, três zagueiros, ideia de provocar muito o Botafogo, Deyverson ainda mais. Talvez o Botafogo com o jogo de ontem tenha ganho mais do que imagina. Se souber trabalhar o que aconteceu ontem, ele entra vacinado para a final. Sabe que vai ter muita provocação, que vai ter linha de cinco contra ele, sabe que se Alexander Barboza não tiver cabeça no lugar destrói o Botafogo, Luiz Henrique a mesma coisa. Vários jogadores tiveram a percepção do que não pode e não deve acontecer na final. Naquele jogo de quem ganhou mais, talvez o Botafogo tenha aprendido lições. O resultado foi ruim, mas pode ter aprendido belíssimas lições – analisou Carlos Eduardo Lino.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, no Estádio Nilton Santos.