A substituição de Alexander Barboza aos 14 minutos do segundo tempo do jogo de volta contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, gerou debate no programa “Seleção SporTV”. O zagueiro argentino, que vinha anulando Calleri, estava com cartão amarelo.
– Eu acho um equívoco total. O Barboza não estava nem perto de ser expulso – disse o comentarista Alexandre Lozetti, após o apresentador André Rizek abordar o tema.
Lozetti, porém, tentou entender o que pensou o técnico Artur Jorge ao sacar Barboza e colocar Adryelson. Na reta final do jogo, Calleri acabou marcando o gol de empate que levou a disputa para os pênaltis.
– No segundo tempo o Lucas vem jogar pelo lado direito e o São Paulo força mais ali, com o Calleri saindo da área e trazendo o Barboza numa perseguição que no primeiro tempo era mais central. E aí acho que o Artur Jorge ficou temoroso em relação a essa saída do Barboza em velocidade, embora o Calleri não seja um jogador veloz. O Barboza estava dando muito conta do recado – afirmou.
Outro comentarista na mesa, Roger Flores disse entender Artur Jorge e destacou a qualidade de Adryelson.
– Por mais que seja controverso, eu entendo. Não é que você não esteja botando qualquer zagueiro, está colocando um zagueiro que foi titular durante o ano passado todo e chegou à Seleção Brasileira – lembrou Roger.