O Botafogo ficou sem centroavantes. Em cerca de uma semana, perdeu Matheus Nascimento e Tiquinho Soares machucados e Janderson vendido para o Vitória. Para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, do “Redação SporTV”, houve falha no planejamento para a posição.
– Tem que ver essa questão do Tiquinho. Matheus Nascimento está fora por pelo menos quatro meses, Janderson negociado, hoje não tem um centroavante. Se quiser sustentar esquema com quatro homens de frente, Eduardo vai ter que se adaptar por muito tempo. Júnior Santos divide a função de fazer gol, ano passado o time era refém do Tiquinho para os gols – citou Éboli.
– É um erro de formatação do elenco na minha opinião. Não é de hoje que Matheus Nascimento mostra oscilação, a torcida pega no pé dele para caramba inclusive. Chegou a barrar o Tiquinho contra o Atlético-GO. Quando Matheus se machucou, Tiquinho voltou. Hoje ele não é jogador para ser barrado no Botafogo. Agora não tem um nem outro. Vai ter que adaptar Eduardo e contar com essa fase iluminada do Júnior Santos como goleador, que é artilheiro da Libertadores e será – destacou.
O comentarista acredita que o Botafogo conseguiu um reforço interno interessante.
– Eduardo é um jogador importante para o Botafogo recuperar. Na minha opinião, foi o melhor meia no primeiro turno, depois caiu junto com time. Oferece versatilidade, é inteligente, constrói em velocidade, não é um passador, mas é uma alternativa importante para ter no elenco e usar mais vezes. Recuperar o Eduardo é ganhar reforço – disse Éboli.