Comentarista vê estratégia ‘mais difícil’ de Luís Castro no Botafogo: ‘Caminho simples era ajustar defesa primeiro, ele faz o inverso’

89 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Juventude x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Comentarista do SporTV, Henrique Fernandes fez uma breve análise do que considerou uma estratégia equivocada do técnico Luís Castro em querer primeiro ajustar a parte ofensiva do Botafogo. O Glorioso está patinando no Campeonato Brasileiro, vendo a zona de rebaixamento de perto, e neste domingo (21/8) voltou a tropeçar ficando no empate em 2 a 2 com o Juventude.

O Botafogo nunca escondeu que joga pela permanência em 2022, apesar da empolgação e mesmo com um elenco para oferecer mais. O caminho simples era ser pragmático e montar “de trás pra frente”, ajustando defesa primeiro. Castro faz o inverso. É mais bonito, mas é mais difícil. É um time que pressiona, domina adversários inferiores com relativa naturalidade. Principalmente este, com reforços. Não faz força para manter a posse de bola e circular. Sofre, como todos, para furar defesas. E, por vezes, posiciona mal a 1ª linha e se complica“, analisou Henrique Fernandes.

O comentarista lembrou alguns fatores que atrapalham o trabalho de Luís Castro, como a montagem do elenco com a competição em andamento e a falta de uma pré-temporada, mas ressaltou os desafios que o treinador precisará ultrapassar com mais da metade do Brasileirão já tendo passado.

“Ainda acho que o timing para montar o elenco foi o principal dificultador para que Castro fizesse o que quer. Hoje, três estreias, dois fizeram gols. O centroavante que veio pra resolver, ainda fora. O time B ofereceu o melhor atacante. Seria bem mais fácil com pré-temporada. Por mais que entenda da ansiedade do torcedor, que quer 45 pontos rapidamente para olhar com mais otimismo para o que se desenha, se o plano era trazer o tal do “Botafogo Way” e mudar a forma de jogar, os riscos tem que ser proporcionais. Equilibrar isso com resultado é a missão”, completou Fernandes.

https://twitter.com/HenriqueMF/status/1561383735488122881

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas