A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi ruim: derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Comentarista do programa “SporTV News”, Luiz Teixeira ficou desapontado com a atuação alvinegra.
– Acho que fala sobre os dois (times). Muito sobre o Botafogo, que teve estreia bem decepcionante. Quando sai o gol no começo com Tiquinho, imaginei i mínimo de organização coletiva para manter 1 a 0 ou ampliar de forma mais tranquila, porque tem elenco mais qualificado, embora o Cruzeiro tenha sido mais intenso e organizado em campo. O Cruzeiro soube se organizar, ser mais intenso e aproveitar a expulsão. Mais uma vez, achei o Botafogo bem espaçado, perdido. O que o Cruzeiro teve de organização o Botafogo não tem – resumiu Luiz Teixeira.
O comentarista André Loffredo fez críticas à formação com quatro atacantes utilizada por Artur Jorge.
– Tem que colocar tudo no dossiê Artur Jorge. Porque o Botafogo está um usando esquema tático… Vai jogar quem Nilton Santos, Garrincha? Porque é do tempo de 58 e 62. É um time escancarado no meio-campo. O Cruzeiro vem de duas situações muito difíceis, perda do Mineiro e mudança de um placar de 3 a 0 para 3 a 3. Mostrando ter muitas dificuldades, consegue virar o jogo em cima do Botafogo. Esse jogo fala mais sobre o Botafogo do que sobre uma mudança do Cruzeiro – disse Loffredo.