A eliminação do Botafogo na Copa Sul-Americana foi contemporizada pelo comentarista Ricardo Gonzalez, no programa “Redação SporTV”, desta quinta-feira. Ele analisou a derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia e apontou “exagero nas cobranças”.
– Vamos discutir a questão de como encarou a competição, mas o problema ontem, independentemente da formação, foi que jogou mal. Um dos grandes motivos de exaltação no Campeonato Brasileiro é a solidez defensiva, é muito difícil fazer gol no Botafogo. Nesse jogo o time foi mal. Foi um jogo ruim do Botafogo, que poderia ter acontecido no Brasileiro, onde já perdeu para Athletico-PR e Goiás. No mata-mata, você perde e volta para casa. Não vou ensinar ninguém a torcer, nem discutir irritação, mas há exagero nas cobranças. Há lupa no resultado e não enxergando perspectiva de onde estava há dois anos, o que aconteceu, o nem o mais otimista dos botafoguenses achar que ganharia. Tem que seguir em frente – disse Ricardo Gonzalez.
O comentarista Francisco Aiello não gostou da decisão do Botafogo de poupar na Copa Sul-Americana, mas Ricardo Gonzalez entendeu.
– Acho que o torcedor tem que abraçar, mas o Botafogo teria potencial, só faltam três jogos para acabar a Sul-Americana. O elenco do Botafogo, o momento, é tão bom… Não é liderança a dois ou três pontos do adversário, é confortável. Daria para se dedicar um pouco mais à Sul-Americana, se classifica, faz os dois jogos, depois vai para a decisão. Ganhar ou perder poderia acontecer, mas vai até a decisão – opinou Aiello.
– Discordo de você, respeitosamente. Se o Botafogo estivesse com liderança a dois pontos, apertada, aí, se fosse eu, ia jogar as fichas na Sul-Americana. Porque a possibilidade de perder a liderança ou ser ultrapassado por um time melhor seria muito grande. Se abrisse mão da Sul-Americana, poderia perder as duas. No Campeonato Brasileiro, com liderança folgada, tem que jogar tudo nisso aí. É o projeto, tem que jogar as fichas – completou González.