O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos criticou o recuo do Botafogo depois de abrir 1 a 0 no clássico, com gol do zagueiro Bastos. O Glorioso acabou sofrendo o empate dez minutos depois de marcar e acabou “jogando fora” dois pontos em São Januário na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão-2024.
– O Botafogo chamou o Vasco para o jogo. Tem uma coisa que o Artur Jorge sempre tem observado nas suas entrevistas e será certamente motivo de conversa: desenvolver nessa equipe cada vez mais a ambição de querer jogar. O Botafogo fez 1 a 0 aos 27 minutos e começou a querer administrar o placar, não teve a ambição de querer jogar mais e buscar o segundo gol, diferentemente até do que prega seu técnico – afirmou PC durante a transmissão do “SporTV“.
O Glorioso de fato teve mais a iniciativa da partida, mas criou pouco e sofreu muitas faltas do adversário, que praticou o antijogo sempre que possível. Depois de levar o empate, buscou o gol novamente, mas já tinha em campo um time bastante modificado.
– Essa pressão no final deveria ter sido exercitada desde o momento em que fez 1 a 0. Está jogando contra um time numa posição inferior na tabela, tem mais qualidade, não tem que jogar para administrar, até porque a vitória pode resultar na liderança. O Botafogo cometeu o erro de querer administrar, diferente do que o Artur Jorge prega – disse PC Vasconcellos.