Comentarista vê gramado da Arena MRV como fator para atuação ruim do Botafogo, mas acende alerta: ‘Time precisa retomar intensidade’

44 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista vê gramado da Arena MRV como fator para atuação ruim do Botafogo, mas acende alerta: ‘Time precisa retomar intensidade’
Vitor Silva/Botafogo

O comentarista Breiller Pires chamou a atenção para a falta de intensidade do Botafogo na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado, na Arena MRV. O líder do Campeonato Brasileiro terminou a partida sem chutar uma bola na baliza adversária, apesar de ter tido um gol mal anulado no fim, marcado por Diego Costa.

– Se analisarmos a produção, o Botafogo não mereceu a vitória. Um time que não consegue chutar nenhuma bola no gol do seu adversário de fato não produz o suficiente para uma vitória, algo que não estamos acostumados a ver. É um time muito intenso, direto, que sempre finaliza muito, e hoje vimos um Botafogo mais apático no momento ofensivo, jogadores participando pouco como Marlon Freitas e Eduardo – afirmou Breiller, durante o “Sportscenter”, da ESPN.

– A falta de objetividade hoje do Botafogo custou caro e acende um alerta para que o time precise retomar a intensidade, que existiu no clássico contra o Flamengo. Hoje (sábado), curiosamente, foi uma escalação que não teve grandes invenções do Bruno Lage, foi uma escalação correta, mas o time não conseguiu ter volume, entrar na rotação que o jogo pedia. Foi um Botafogo super previsível, apático em certos momentos – completou.

Breiller Pires disse que o péssimo estado do gramado da Arena MRV certamente também contribuiu para a atuação ruim do Botafogo, acostumado a jogar no elogiado tapetinho do Estádio Nilton Santos.

– Uma coisa a se ponderar é o gramado terrível da Arena MRV. Essa é uma variável, o Botafogo usar isso como argumento tem razão. É inadmissível o Atlético, inaugurando seu estádio, ter um gramado nessas condições. A CBF deveria ser mais rigorosa, não só com o Atlético. O gramado prejudica a qualidade do jogo, ainda mais o Botafogo que tem em casa um gramado correto, que favorece a bola no chão, o jogo direto – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas