Comentarista vê lado positivo em tempo para Botafogo se preparar e diz que clube ‘foi bem no mercado’: ‘Está faltando o técnico, o principal’

Comentarista vê lado positivo em tempo para Botafogo se preparar e diz que clube ‘foi bem no mercado’: ‘Está faltando o técnico, o principal’
Vitor Silva/Botafogo

Eliminado do Campeonato Carioca e fora até da Taça Rio, o Botafogo tem o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Racing, e na sequência um mês para se preparar para o Campeonato Brasileiro. O comentarista Conrado Santana considera que o período pode ser positivo.

– É bom ter tempo para treinar e não só pensando agora na Recopa, na restante da temporada. Não é o ideal, não é bom você ser eliminado e ficar em nono no Campeonato Carioca para ter esse tempo para treinar. Mas já que foi eliminado… O Botafogo pode ter falado isso (de não fazer questão), mas o torcedor, o mundo do futebol, não acha legal ficar perdendo. Não ficou legal, não foi bom para o Botafogo. Tenho certeza que o John Textor não ficou lá torcendo para perder. Ele queria ganhar, ganhar, ganhar, apesar de estar demorando um pouquinho mais para tomar algumas decisões. A questão do John Textor é “eu não tenho pressa, eu não acho que agora seja a parte mais importante da temporada”. Realmente, obviamente que não é. Não foi legal o início do Botafogo. Mas é bom sempre esse tempo para treinar. Não só para treinar, né? Quando você não entra em campo, você não está jogando, você também não está perdendo. Não tem nada para ninguém ficar criticando. Só dá tempo de você ir melhorando, até vendo “estou treinando aqui, mas está precisando dessa posição aqui. É melhor contratar”. Tem um lado positivo, sim – explicou Conrado Santana, no “SporTV News”.

O comentarista acredita que o Botafogo tratou bem a reformulação do elenco, mas ainda tem a lacuna importante do treinador.

– Tinha que trazer muita gente mesmo. Está fazendo esse trabalho de recomposição do elenco. Ainda tem o Wendel, que chega na metade do ano. Então, esse trabalho está sendo feito, mas ainda não tem as contratações de impacto, para os lugares do Almada e do Luiz Henrique. A maioria ali vem recompondo um pouco. Vários jogadores que saíram também não eram titulares, né? Mas aí tem o Artur, que eu acho que, de repente, pode ser essa peça para substituir o Luiz Henrique. Todo mundo concorda que é um nível abaixo, mas, de repente, pode brilhar, como brilhou no Bragantino, no Palmeiras, no qual não teve tanto destaque assim. E aí, agora, a contratação do Santiago Rodríguez, que vem lá do New York. Santiago Rodríguez, de repente, pode ser uma peça que muita gente não conhece no Brasil e pode vingar aqui. Então, o Botafogo foi bem no mercado nesse sentido. Está faltando o técnico, está faltando o principal, né? Para a gente saber como esse time vai jogar. A gente vê ali o Nathan, há jovens, 20, 19 anos, que isso é ótimo também. De repente, esse ano já podem ser titulares e serem importantes. Mas, com certeza, a contratação não foi pensando nisso. A contratação foi pensando no futuro. Grandes jogadores aqui, se de repente já vingarem esse ano, ótimo. Mas se não, tem ano que vem, tem daqui a dois anos. São ótimos jogadores para compor um elenco e, quem sabe, surpreender, poder até ser titular e ajudar já nessa temporada – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários