Comentarista vê Libertadores como ‘fundamental para tentar devolver esperança ao torcedor do Botafogo’, mas faz alerta

Botafogo x Vasco, pelo Campeonato Carioca 2023, no Estádio Nilton Santos
Arthur Barreto/Botafogo

Chegou a hora da Libertadores. O Botafogo estreia quarta-feira, contra o Aurora, na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda fase. No entanto, o time chega sob desconfiança, por estar em quinto no Campeonato Carioca e ter perdido por 4 a 2 para o Vasco, usando titulares.

O comentarista Leonardo Bertozzi acredita que a Libertadores pode ter importância na reconstrução da relação com a torcida, mas faz alerta.

– Acho que ele (Tiago Nunes) pensava muito em trazer algo do anímico. O Botafogo parece na caverna do dragão, em 2023, não consegue sair disso. O Vasco é o oposto, vem no embalo mental. Não é que o Vasco tenha elenco melhor, mas o Botafogo precisa de notícias boas, de vitórias. O botafoguense, depois de tudo do ano passado, essa costura da relação não vai ser simples, não vai ser o dia para a noite, não vai ser amanhã. A Libertadores é fundamental para tentar devolver algo de esperança, passar do Aurora, pode vir Red Bull Bragantino ou Águillas Doradas, é pedreira. É um confronto pesadíssimo. O que der para melhorar ou recuperar de confiança até lá vai precisar. Contra o Vasco, o primeiro tempo foi aberto, lá e cá, o Botafogo toma gol com 40 segundos do segundo tempo, aí acabou – disse o Leonardo Bertozzi, no programa “Linha de Passes”, do ESPN.

– Em muitos momentos o Botafogo lembrou 2023 não só pelo resultado, mas pela toada. Foi melhor que o Vasco em muitos momentos, fez gol com a cara positiva de 2023, foi time intenso, roubando bola, de repente dentro de uma mesma partida acontece tudo de novo – acrescentou Celso Unzelte.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários