O fim da invencibilidade de 15 jogos do Botafogo veio neste domingo (14/5), na derrota por 2 a 1 para o Goiás, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Para o comentarista Mário Marra, o resultado pode ser explicado pela atuação da equipe esmeraldina.
– O Goiás em casa vende caro e precisava dar uma resposta. Sinto que o Botafogo foi com menos vibração, competitividade, morder muito, ganhar divididas, hoje teve mais dificuldade, assim como para achar espaços e acessar homens de ataque. É preciso dar mérito ao jogo que o Goiás fez – ressaltou Mário Marra, que elogiou o Botafogo.
– Tenho de concreto o que estou vendo nos jogos. Tem um padrão, que exige muita entrega e luta. Os jogadores compraram essa ideia, é um time rápido pelos lados do campo, sabe o que fazer, defesa que se comporta bem, ótimo goleiro. É óbvio que o torcedor está bravo, chateado, mas não estou olhando lá para a frente. Acho o time confiável. Para quê? Para ser campeão, nunca achei, mas para jogar bem. Esquece para onde vai, curte o caminho, que tem tudo para ser legal para o Botafogo – apontou.
O comentarista Paulo Calçade foi na mesma linha e lembrou o bom início do Botafogo no Brasileirão.
– Vejo dentro de uma normalidade. O Botafogo tem cinco vitórias e uma derrota. O anormal é iniciar com cinco vitórias, porque tem mais dificuldades que outras equipes. Conseguiu avançar muito com elenco que tem e com substituições do Luís Castro, que nunca entrou na euforia. Vejo como um resultado normal, porque o Goiás precisa se virar, precisa de uma reação. E tantos outros já vão chegar nas próximas rodadas jogando no sufoco – disse Calçade.