O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR e perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, nos dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista Leonardo Bertozzi, do “ESPN FC”, a preocupação que fica é pelo pouco poder de criação.
– Entendo sofrer contra o Criciúma. Não tinha vencido em casa ainda, mas o nível de atuação indicava que se aproximava. O que me impressionou foi a dificuldade do Botafogo em sair da pressão. O que me preocupa é foram são dois jogos que a criação com bola rolando foi quase inexistente. Que bom que tem bola parada, salvou com Bastos contra o Athletico-PR, desta vez fez um gol com Lucas Halter, mas achei pouco efetivo – analisou Bertozzi.
O analista considera normal a oscilação do Botafogo e pede cabeça no lugar por recuperação.
– Oscilação é mais a realidade que a exceção, não vai ter time jogando 38 rodadas do mesmo nível. Não pode bater o desespero. O anormal do futebol brasileiro é um time disparar, como o Botafogo no ano passado. É um campeonato de muito perde e ganha, pegar time que veio da Série B não é certeza de vencer, mas há coisas que dá corrigir, dá para fazer melhor – completou.