Comentarista vê outro lado de derrocada do Botafogo para buscar título: ‘Caiu a ficha, agora talvez não tenha mais sensação de peso e cobrança’

Comentarista vê outro lado de derrocada do Botafogo para buscar título: ‘Caiu a ficha, agora talvez não tenha mais sensação de peso e cobrança’
Reprodução/ESPN

O comentarista Eugênio Leal tentou enxergar o outro lado da derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Líder por 31 rodadas, o Glorioso caiu para a terceira posição, a um ponto de Palmeiras e Flamengo, faltando agora três jogos para cada um.

– As imagens ao final do jogo dos torcedores nas arquibancadas são muito fortes, pesadas, emotivas, o que significou para aquelas pessoas que acabou o sonho. Mas, matematicamente, o sonho ainda não acabou – iniciou.

– O Botafogo transformou a vantagem que ele tinha em medo e pressão. Agora, não tem mais essa vantagem. Agora as imagens que vimos dão a sensação de que o torcedor entendeu que perderam o campeonato. Agora, ao invés de pressão, vem: “E se a gente conseguir reverter?” Acho que caiu a ficha na torcida, e talvez agora não tenha mais aquela sensação do peso, da cobrança, e aí seja possível – disse Leal.

– É muito esse o trabalho que tem que ser feito psicologicamente. A questão é acima de tudo psicológica. Se estiver na cabeça que dá, se não entrar pressionado, por que não não tentar? Eu não achava que o Palmeiras fosse perder pontos para o Fortaleza, e empatou. Tudo pode acontecer – completou o comentarista, durante o “ESPN F360”.

Outro ponto destacado por Eugenio Leal foi a classificação para a Libertadores-2024, já sacramentada.

– O Botafogo está classificado para a Libertadores do ano que vem, não jogava há sete anos, no meio disso teve uma queda para a segunda divisão. É um momento positivo. Se voltarmos lá no começo do ano, era um objetivo, e não é um objetivo fácil, e ele foi alcançado – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários