Comentarista vê pior jogo do Botafogo no Brasileiro em empate com o Santos: ‘Competiu muito pouco e só deixou para reagir no final’

Comentarista vê pior jogo do Botafogo no Brasileiro em empate com o Santos: ‘Competiu muito pouco e só deixou para reagir no final’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo conseguiu um empate no fim diante do Santos em 2 a 2, na Vila Belmiro, e poderia ter até virado nos acréscimos. Desfalcado de Cuesta e Eduardo, o Glorioso não vinha fazendo uma boa partida e, na opinião do comentarista Breiller Pires, da ESPN, esta foi a pior atuação alvinegra no Campeonato Brasileiro.

– Para mim foi o pior jogo do Botafogo no Brasileiro. Teve aquela derrota para o Goiás, a vitória contra o Cuiabá, mas pelo que jogou, nem tanto pelo começo do jogo que foi interessante, mas depois que sofre o gol foi um time muito disperso. Atuações péssimas dos dois laterais, Di Placido e Marçal. O Marçal acaba se redimindo no final, quando dá o passe para o Victor Sá e depois cobra o escanteio para o gol do Adryelson – analisou Breiller, no “Sportscenter”.

– Foi uma partida ruim, com o Botafogo deixando muitos espaços, o Philipe Sampaio desconectado na defesa… Foi um Botafogo exposto como raras vezes vimos no Brasileirão. Competiu muito pouco e só deixou para reagir no final. Mas tem algo de casca de um time que luta para ser campeão, que é reagir mesmo quando joga mal – completou.

A ausência de Eduardo, um dos grandes nomes do time, por conta de uma lesão no tímpano, foi também destacada pelo comentarista.

– O Eduardo fez falta na articulação, porque o Tchê Tchê não é esse meia. O Botafogo articulou muito pouco as jogadas e lembrou em alguns momentos aquele time do começo do ano, um time muito nervoso, se descontrolando, fazendo faltas desnecessárias. Mas, pelo lado positivo, fica o poder de reação, e ainda teve duas chances de virar o jogo no fim. Conseguiu criar mais na base da bola área e imposição física do que pelo jogo coletivo e vertical que marcava esse equipe antes da chegada do Bruno Lage – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários