Comentarista vê ‘planejamento errado do Botafogo mesmo se time engrenar’ e ressalta: ‘Há exagero nas críticas em cima do Renato Paiva’

Rodrigo Coutinho, do SporTV
Reprodução/SporTV

O principal problema do Botafogo passa pelo planejamento. Essa é a opinião do comentarista Rodrigo Coutinho, do “Troca de Passes”, do SporTV. Ele considera que John Textor e a diretoria erraram na forma de pensar esta temporada.

– A reapresentação do Botafogo para a temporada foi dia 4 de março. Se a gente contabilizar os dias de lá até aqui, é como se o Botafogo estivesse hoje na última semana de fevereiro. E em meio a jogos de muito mais exigência do que o Campeonato Estadual. Porque no Campeonato Estadual você tem ali jogos contra rivais, grandes rivais, claro que tem, mas são equipes que não estão tão bem preparadas quanto você naquele momento. E vários jogos contra equipes inferiores. Que te dão uma margem de você não jogar tão bem, mas vencer. Vencendo, você ganha confiança. Os jogadores vão ganhando um pouquinho mais daquilo que precisa para fazer o time se desenvolver. O time entra mais vezes em fase ofensiva, fica mais vezes com a bola. Porque o adversário joga mais recuado. E é uma premissa de jogo do Renato Paiva – analisou Rodrigo Coutinho.

– É um trabalho que tem entre 40 e 50 dias. Oito jogos oficiais mais o jogo amistoso com o Novorizontino. É esse o cenário. O Renato Paiva tem algum tipo de responsabilidade nisso? Tem. Os jogadores também têm. Mas o maior responsável por isso se chama John Textor. Ele foi o responsável por esse planejamento horroroso que o Botafogo teve para a temporada. E se amanhã começar a dar certo, a maré virar e começar a dar certo, o time engrenar o Campeonato Brasileiro, na Libertadores começar a vencer, o planejamento vai ter sido errado também. Assim como no ano passado, não foi correto você contratar o Artur Jorge a uma semana do início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O que aconteceu com o Artur Jorge acontece uma vez em 20, acertar assim, rapidamente, aquela sinergia rápida entre jogadores e comissão técnica – ponderou.

O comentarista, no entanto, considera que o Botafogo não está tão mal como se fala e tem chance de se recuperar.

– Não acho que o Botafogo que seja um caso perdido. Acho que há um grande exagero em cima das críticas em cima do Renato Paiva. O time não está jogando bem? Não está. Mas, em momentos do jogo, apresenta que há algo sendo feito. Não é um time sem padrão, não é um time sem nada. Não é o time do início do ano. Não é o time das copas, das recopas. Você consegue enxergar que existe uma ideia ali. A ideia só não está sendo bem executada. E aí, é claro, com o tempo, isso pode acontecer ou não. Vamos ver se um clássico nesse sábado pode começar a ocorrer – disse Rodrigo Coutinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários