Comentarista vê pontos positivos em Renato Paiva no Botafogo: ‘Era o plano Y, mas é o perfil perfeito’

Carlos Eduardo Lino, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo pode ter acertado mesmo que por um caminho torto. É o que acredita o comentarista Carlos Eduardo Lino, do “Seleção SporTV”, que considera que o técnico Renato Paiva pode ser um bom nome para o clube.

– Era o plano Y do Botafogo. Mas, se for olhar o perfil dele, não está longe do que John Textor chama de Botafogo Way, que na verdade é o Textor Way. Passou pelo crivo do Independiente Del Valle, tem base feita de Benfica, escola de futebol que forma, foi avaliado pelo Del Valle, que forma e educa jogadores, passou pelo crivo do City quando veio para o Bahia. OK, não deu certo, não resistiu à pressão, mas não foi demitido, se demitiu. Conhece o mercado mexicano, que é importante para as relações do Botafogo, mora no Rio de Janeiro, conhece o Brasil e as idiossincrasias, as nossa contradições, os nossos rumores. O perfil dele está mais dentro que A, B,C, D, E, F, G que a soberba do Textor queria, uma grife. Essa história de Botafogo Way é historinha para alguém dormir. O que John Textor queria era alguém que falasse inglês com ele, tivesse relação direta e pudesse conversar. É o plano Y, mas é o perfil perfeito – destaca Carlos Eduardo Lino.

O comentarista Ramon Motta deu informações sobre o acerto e crê que estilo de jogo do técnico tem a ver com o Botafogo.

– Minha sensação também foi de surpresa. A informação que tenho é que o nome foi oferecido em janeiro, Textor meio que desdenhou, queria o André Jardine, queria outros. Aconteceu tudo muito rápido. Renato Paiva fala inglês e português fluentemente, ontem teve reunião com John Textor, só os dois, sem intérprete. A pressão e a reclamação dos jogadores, houve até pressão do John Textor no grupo, pode ter pesado para tomar decisão tão rápida. E definiu rapidamente no hotel, primeiro houve uma reunião com Alessandro Brito quarta, outra com John Textor quinta. Conversei com um jogador treinado por ele no Toluca, pelas informações que me deu, bate com estilo d Botafogo de 2024, pressão alta, dois pontas abertas, saída de três ou linha de quatro, pressionar lá em cima. Botafogo Way se passa muito por modelo de jogo – salientou Ramon.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários