Comentarista vê problema de ‘compactação defensiva’ do Botafogo contra o Cruzeiro e diz: ‘Allan e Marlon Freitas fizeram jogo muito ruim’

Rodrigo Coutinho e Luciano Mello
Reprodução/SporTV

O Botafogo perdeu a primeira com Davide Ancelotti e a primeira em casa no Campeonato Brasileiro. Ao analisar a derrota alvinegra por 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o comentarista Rodrigo Coutinho apontou erros da equipe no jogo.

– Se tiver que falar de um problema do Botafogo no jogo, para mim, bem nítido, foi o de compactação defensiva. O time, em nenhum momento, conseguia adiantar o bloco de marcação, conseguia fazer isso no tempo certo, e acabava deixando muitos espaços para o Cruzeiro aproveitar. E o Cruzeiro sabe bem fazer isso, né? Soube mexer bem a bola de um lado pro outro, soube encontrar o Matheus Pereira nas costas do Allan e do Marlon Freitas. Aliás, eles fizeram um jogo muito ruim. Individualmente, os dois foram muito mal. Mas o Cruzeiro muito bem, né? Foi um jogo com a cara do Cruzeiro, com a melhor versão do Cruzeiro desde que o Leonardo Jardim transformou esse time – pontuou Rodrigo Coutunho, no “Redação SporTV”.

O comentarista Luciano Mello foi na mesma linha.

– Para mim, do lado do Botafogo, a chave é que o Allan e o Marlon fizeram um jogo muito ruim. E muito da compactação, da falta dela, passa pelos jogadores. O Gregore deixou um rombo, beleza, o Danilo vai ser o titular. Mas também não é exatamente o mesmo jogador. Acho até que, tecnicamente, é melhor do que o Gregore. Mas em termos de preenchimento de espaço a gente vai ver como é que vai ser. Ele entrou ontem, claramente, fora de forma ainda. O Danilo vai precisar de tempo – disse Luciano Mello.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários