O comentarista Pedro Moreno, do “SporTV”, afirmou que o Botafogo terá um “problema gigante” com a saída do técnico Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar. O treinador já comunicou sua decisão, e o Glorioso espera receber o pagamento da multa rescisória para oficializar a situação.
– É uma perda dificílima de você conseguir repor, justamente pelo pouquíssimo tempo com que ele chegou e conseguiu desenvolver um trabalho muito bem feito no Botafogo, que bateu campeão. E a troca de treinador é algo mais sensível, porque ela acaba interferindo diretamente também na formação do elenco. Temos visto o Botafogo fazendo movimentações com relação a liberar alguns jogadores, é importante que você tenha já um treinador definido justamente para não acontecer de contratar jogadores com características que não estejam relacionadas ao modelo de jogo, à forma de jogar do treinador que vai chegar – disse Pedro.
– É um problema grande, enorme, que o Botafogo tem agora. Primeiro, de uma corrida contra o tempo, para achar um treinador à altura do que foi o Artur Jorge para o Botafogo e depois para ser mais incisivo no mercado. É um problema gigante que o Botafogo tem para resolver. Lembrando: o Botafogo vai ter cedo a Recopa, vai ter a Supercopa do Brasil, então é uma temporada que é muito cheia e por essa questão do Artur Jorge começa um pouco atribulada – completou o comentarista, durante o “SporTV News”.
Outro ponto levantado por Pedro Moreno foi o desafio que o Botafogo terá de fortalecer o elenco campeão brasileiro e da Libertadores e, ao mesmo tempo, se preparar para possíveis vendas, já que a janela europeia ainda nem abriu.
– Para essa temporada, o Botafogo vai ter um desafio diferente do que foi desde a chegada da SAF. Antes foram várias reformulações. Para essa temporada, o desafio é diferente, porque não é um trabalho de reformulação, é um trabalho de você conseguir exatamente encaixar peças por conta dessas saídas, como Thiago Almada – pontuou.
– Tem uma outra questão. A janela do futebol europeu vai abrir agora em janeiro. Ainda não abriu. O Botafogo tem jogadores que interessam ao mercado europeu, e estou falando principalmente de Igor Jesus e Luiz Henrique. O Botafogo vai ter que ter um olho no peixe e o outro no gato, porque está contratando, buscando substituto para Almada, buscando treinador, mas, de repente, chega uma proposta para o Luiz Henrique, para o Igor Jesus, já tem que mudar o foco – concluiu o comentarista.