Comentarista vê Savarino e Jeffinho com potencial para mudar estilo de jogo Botafogo: ‘Têm mais recursos’

Comentarista vê Savarino e Jeffinho com potencial para mudar estilo de jogo Botafogo: ‘Têm mais recursos’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda busca peças para diversos setores, mas para as pontas o problema parece ter sido solucionado com as chegadas de Savarino e Jeffinho. Para o comentarista Raphael Prates, da ESPN, a dupla pode transformar o estilo de jogo do Glorioso sob o comando do técnico Tiago Nunes.

– Do time que foi tão bem no primeiro turno e tão mal no segundo, se falarmos de qualidade técnica, Savarino e Jeffinho são jogadores com mais recursos do que Júnior Santos e Victor Sá. Podem não fazer recomposição, não ajudar a marcar o lateral adversário, é outra história, mas com a bola são jogadores velozes, de boa técnica, que sabem driblar – afirmou Prates.

– O Botafogo contrata dois pontas que são diferentes daqueles que terminaram o ano, que eram muito lembrados por serem operários do futebol e merecem todos os méritos por isso, mas que não têm o recurso que têm os dois. O Botafogo pode mudar um pouco a característica do time com dois bons jogadores pelos lados – completou o comentarista, durante o programa “F360”.

Segunda contratação mais cara da história, Savarino foi elogiado por Eugenio Leal, outro comentarista na mesa, que falou em “transformação” no elenco alvinegro.

– É um bom reforço. É um jogador que a gente conhece, o futebol brasileiro já viu e já aprovou. Ele chega para qualificar o elenco do Botafogo, que está passando por uma transformação. Não são jogadores de nível estrelar, mas que vão encorpar o elenco, que teve problemas no fim da temporada, mostrando-se enxuto e perdendo fôlego – destacou Leal.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários