A vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil pode ser crucial para o Botafogo se classificar sobre o Red Bull Bragantino. Na visão do comentarista Henrique Fernandes, do “Seleção SporTV”, o time alvinegro tem na defesa um dos seus pontos fortes.
– O Botafogo ontem conseguiu casar performance e resultado. Eu acho até que foi um resultado abaixo do que foi a performance. Poderia ter sido um placar ainda maior, mas acho que 2×0 é um placar que, se antes do jogo fosse oferecido, o Botafogo ia assumir com naturalidade. Nos 15 minutos iniciais do jogo, deu mais o Bragantino. O Botafogo estava com muita dificuldade de sair da pressão do Braga, que a gente já conhece há algum tempo. E, a partir do gol, as coisas vão se destravando. O Bragantino sente esse gol, o Botafogo ganha confiança. É perceptível como o Botafogo destrava e consegue fazer o seu jogo aparecer. E no segundo, essa é uma jogada que pra mim muita gente pensou em jogada ensaiada, treinada, para mim foi absolutamente intuitiva do Barbosa. Ele rouba, percebe o espaço, e o Botafogo consegue colocar quatro caras na área – iniciou Henrique Fernandes.
– Eu acho que 2×0 dá uma encaminhada também, pelo que tem sido a defesa do Botafogo. Ontem, para mim, foi um jogo consistente em que ele conseguiu juntar tudo. Conseguiu colocar em campo efetividade e produção. E eu queria chamar a atenção para a defesa do Botafogo. E aí vem do Renato Paiva. Por que eu acho que esse 2×0 foi uma vantagem muito forte? Analisando o que é o Botafogo defensivamente no ano Textor, que é de abril para cá, o time só tomou dois gols no mesmo jogo em três ocasiões e não perdeu nenhum deles. Foi 3×2 no São Paulo, 3×2 no Estudiantes, 3×2 no Ceará. E os três foram no Nilton Santos. Fora de casa, esse time não tomou dois gols em nenhum jogo ainda. É a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Com o Davide Ancelotti, só tomou o gol do Memphis. Então, assim, é um time que tem um ajuste defensivo muito bom que acho que pode ser decisivo em copas – aposta o comentarista.
Antes de enfrentar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.