Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Comentaristas veem Botafogo diferente em empate com Grêmio e apontam: ‘Fez falta a dupla Gregore e Marlon Freitas’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco em Botafogo x Grêmio | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O Botafogo poupou titulares e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste sábado (28/9), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time manteve a liderança do Brasileirão-2024, mas a distância para o Palmeiras diminuiu para um ponto. Na visão da comentarista Ana Thaís Matos, do “Troca de Passes“, do SporTV, as alterações do técnico Artur Jorge mexeram bastante no Alvinegro.

Foi um jogo bom. Dentro da realidade de Botafogo e Grêmio, confesso que me chamou atenção a escalação do Botafogo, bastante desgastado. O Campeonato Brasileiro faz clubes serem reféns do sucesso. O estilo do jogo do Botafogo mudou, normalmente é bem mais objetivo, Tchê Tchê cadencia mais, é útil quando o outro time quer acelerar também. O Grêmio queria a velocidade a seu critério. Fez falta a dupla Marlon Freitas/Gregore, tocam de primeira, aceleram o jogo. O Grêmio foi bem no primeiro tempo, teve mais chegadas, acredito que todo mundo fechava com empatezinho com o líder. Não me pareceu resultado ruim para o Grêmio não – disse Ana Thaís Matos.

O comentarista Paulo Nunes foi outro a apontar o peso das mudanças no Botafogo.

O jogo do Grêmio hoje, quando saiu a escalação, fiquei na expectativa pela coragem. Colocou time que gosta de ter a bola, conseguiu tomar a bola do Botafogo no primeiro tempo. O Botafogo por outro lado não foi o mesmo, a saída não foi a mesma, a transição, Tiquinho é de segurar e fazer pivô para os meias chegarem, mas os meias já estão à frente dele. Teve uma que houve cruzamento, ele estava no meio-campo, não conseguiu acompanhar a velocidade. Não é que é abaixo, é uma maneira diferente de jogar. A saída de bola foi comprometida pela falta de Gregore e Marlon Freitas, fazem o time jogar, chegam à área, marcam mais à frente. O Botafogo ficava espaçado na transição, enquanto o Grêmio conseguiu pontinho interessante, poderia ter vencido o jogo e trazido mais problemas ao Botafogo – afirmou Paulo Nunes.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários