Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encaminhou vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Patronato por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina. O time alvinegro não teve dificuldades para obter a vitória, como apontou o comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Já era esperado, porque o Patronato é um time da Segunda Divisão argentina e o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro. O campo não estava bom, gramado em situação bem difícil, Caçapa administrou o elenco. O Botafogo saiu na frente com Carlos Alberto, se segurou defensivamente e confirmou a vitória com Janderson. O Patronato teve até um gol anulado por impedimento, mas o Botafogo abriu boa vantagem, porque mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo jogo se classifica pra as oitavas de final da Copa Sul-Americana – analisou Loffredo.
O comentarista destacou o trabalho interno do Botafogo e colocou o clube como postulante ao título da Copa Sul-Americana.
– Vejo o Botafogo com boa condição de brigar por esse título também. A administração do elenco tem sido bem feita, os jogadores estão entendendo maneira de jogar, agora há novo técnico. Caçapa tem 100% de aproveitamento, é um trabalho também do Luís Castro e com administração do John Textor, que assistiu ao jogo ontem no meio da galera. É um dos melhores momentos do Botafogo nos últimos anos, um resgate da história, tem que continuar e conquistar títulos. Está no caminho – completou.