O Botafogo aproveitou a oportunidade, venceu o Red Bull Bragantino e abriu três pontos de vantagem sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Contado Santana elogiou a parte psicológica do time alvinegro.
– Por isso falo que esse ano não tem nada a ver com o ano passado. Criou bastante, estava em cima, mostra força mental. É mais um jogo de um time que vai criando casca para ganhar. Mostra jogo após jogo que tem cabeça. Esse estava difícil, ganha no finzinho com gol de cabeça, já ganhou de goleada, já ganhou jogando bem e já ganhou jogando mal. Está criando, fazendo gol, ano passado já acabou. É o que Artur Jorge falou. Até foi mal-educado (risos), mas explicou bem o sentimento – explicou Conrado Santana.
– É a mentalidade. Saiu da ideia de preservar resultados, está o tempo inteiro buscando resultados, aprendeu a defender atacando. Em algum momento vai acabar fazendo. Quando o Botafogo faz 1 a 0, consegue encontrar o que estava buscando – acrescentou Carlos Eduardo Lino.
O comentarista apontou o Botafogo como melhor time do ano.
– Acho que o Botafogo é melhor time da temporada. Se vai conseguir sustentar para ser campeão de tudo, precisamos discutir, se o desgaste vai pesar. É o melhor futebol da América do Sul. É favorito nas duas competições, se vai ter força vamos ver – completou Lino.