O Botafogo deve ficar preocupado com a eliminação na Copa Sul-Americana? Para o comentarista Alexandre Lozetti, no “Seleção SporTV”, a resposta é não. Ele acredita que o time poderá se concentrar melhor no Campeonato Brasileiro.
– Não me preocuparia com o Botafogo. Vou passar um pano grande. Vejo o copo cheio, se livrou de distração, tem mais que aproveitar. Claro que seria legar ser campeão da Sul-Americana, tem time e jogadores para isso, mas a campanha do Botafogo no Brasileiro é tão bonita e grandiosa, com distância confortável, tem que focar em manter, em ficar soltinho para o Brasileiro – destacou Lozetti.
O comentarista e ex-jogador Ricardinho crê que o Botafogo não tem elenco para as duas competições e optou pelo Brasileirão.
– Existe um planejamento, talvez possa ser até velado, com um objetivo principal, que é o Campeonato Brasileiro. Não que o jogador não se mobilize, mas ele vê em algumas atitudes que o objetivo é aquela competição. Não acho que o Botafogo tenha elenco para jogar duas competições ao mesmo nível. Tem um bom time, merecedor do momento no Campeonato Brasileiro, tem vantagem porque construiu, mas não vejo elenco para disputar duas competições com a mesma excelência. Poderia ser melhor administrado, poderia, mas o objetivo é o título brasileiro. Devido a esse início, a estar anos sem essa conquista, a essa reconstrução, venda, SAF, talvez traduza um pouco esse objetivo principal, de ter novo um título brasileiro. Aí tem oscilação de rendimento do jogador. Mesmo que velada a possibilidade, o foco, as atitudes, o preparo, o poupar, o colocar o que tem de melhor é o Brasileiro. Talvez isso justifique a oscilação do time entre as competições – disse Ricardinho.