Pelo segundo ano seguido, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, mostra força e vai brigar pelo título. Para o comentarista Raphael Prates, do “Sportscenter”, da ESPN, a torcida deve ficar animada e esperançosa com a campanha.
– Tem que ser valorizado o resultado. A primeira coisa que tem ficar clara para o botafoguense é que ser líder do campeonato é muito bom, se acostuma lá em cima, é daqui para mais, não para menos. A perspectiva é bem interessante, é líder com méritos, tem condição de buscar os títulos grandes, é candidato a Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Tem elenco montado, jogadores interessantes, técnico muito inteligente, adaptado à situação que estava. As perspectivas são as melhores possíveis, o time lidera e dá sinal que vai brigar até o final. O torcedor tem que encarar como algo bom, positivo, responsabilidade boa, de brigar por algo positivo – afirmou Raphael Prates.
O comentarista Mário Marra destacou a força do Botafogo, que se firma entre os principais candidatos a título no Brasil.
– O Botafogo é melhor que o da temporada passada. Por alguns motivos: o técnico vai ficar até o final, Tiquinho não está fazendo gol todo jogo nem Perri fazendo milagre todo jogo. O time é bem mais equilibrado, depende menos de defesas espetaculares e de gols tirados da cartola. O artilheiro muitas vezes fica no banco, porque é possível descansar jogadores. O Botafogo vai crescer para os próximos seis meses, é sólido. Mantidas as ideias e a gestão, o Botafogo hoje é quem apresenta a carta de incômodo longínquo, não apenas por um verão, a Palmeiras e Flamengo. Vai tentar entrar na turma de verdade – explicou Mário Marra.