Comentaristas adotam cautela com Botafogo para 2023: ‘Dentre os processos de SAF, me parece o menos audacioso’ (!?)

Comentaristas adotam cautela com Botafogo para 2023: ‘Dentre os processos de SAF, me parece o menos audacioso’ (!?)
Vitor Silva/Botafogo

O presente e, principalmente, o futuro do Botafogo foram tema de debate no programa “G4”, do canal “Bandsports”, nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Cuiabá. Na visão da comentarista Marília Ruiz, o Glorioso deverá encontrar mais dificuldades no Campeonato Brasileiro de 2023, com o retorno de grandes clubes à Série A.

– Dentro desses processos todos de SAF, (o do Botafogo) me parece o menos audacioso, vai precisar contar com a compreensão da torcida por mais tempo. Acho que o grande desafio desse Botafogo é a Série A do ano que vem só com time grande. É repetir o 10º lugar, não sofrer… Não é rumo a Tóquio. Eu acho que não deveria haver outras ambições – opinou Marília, relembrando o início da Era Textor:

– Começou midiático, com o Textor dando entrevista, com foguete, no primeiro jogo foi o maior auê. Agora a situação está morna, você nem ouve falar no Textor, se ele foi no jogo ou não foi. Houve uma correção de rota na expectativa que foi criada pelo novo dono do Botafogo, e isso deu ao Luís Castro a chance de permanecer.

O comentarista Paulo Massini concordou com a visão de Marília Ruiz e pediu cautela ao Botafogo no ano que vem.

– Ano que vem não tem desculpa. Se for remontar o time de novo em agosto, cai. Porque vai ter camisa grande perigando na zona de rebaixamento desde a primeira rodada – disse Massini, que também falou sobre a montagem do elenco em 2022:

– O Botafogo é um caso a ser estudado. O que tem de jogador que estava no segundo escalalão da Europa… O Tiquinho joga bola, é bom jogador. O Marçal foi uma boa escolha, é um achado. Aos poucos o Castro foi trocando a pele, o fato de ter o recurso te ajuda a corrigir a temporada. Teve muito erro na montagem do time, mas agora o time aprumou e está fazendo um campeonato seguro.

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Comentários