O desgaste físico do Botafogo por conta da maratona de jogos foi um ponto destacado pelos comentaristas do programa “Troca de Passes”, do SporTV, após a derrota para o Criciúma por 2 a 1 neste sábado, em Santa Catarina. O ex-jogador Alex Meschini acredita que o cansaço de algumas peças explica a queda de rendimento nos últimos jogos.
– Estou sentindo o Botafogo mais sujo, a gente fala assim, na questão física. Um pouco mais cansado, mais desgastado, e não jogando tão bem também por isso, pela sequência de jogos. Porque o time do Botafogo se repete, não muda tanto. O Júnior Santos saiu de muleta, quantos jogos ele está jogando e praticamente os 90 minutos? Ele tem força quase de extraterrestre, mas é um ano todo – disse Alex.
Outro comentarista na mesa, Martín Fernández também chamou a atenção para o problema.
– Acho que hoje a questão física foi muito determinante, o Botafogo foi engolido fisicamente. E tem a crueldade, o Artur Jorge resolveu poupar o Damián (Suárez) e deixou o Cuiabano, e os dois laterais foram engolidos, um foi driblado e outro (Mateo Ponte) foi engolido na antecipação do cabeceio. Os dois laterais tiveram participação direta no primeiro gol do Criciúma – afirmou Martín, considerando o revés alvinegro justo:
– Foi o pior jogo do Botafogo desde que o Artur Jorge chegou e também um dos piores do ano do Botafogo. O Criciúma teve dois gols anulados, e acho que bem anulados, mas talvez uma vitória por um placar maior refletisse melhor o que foi o jogo.