Comentaristas analisam empate entre Botafogo e Grêmio: ‘Ruim para os dois. Questão dos desfalques pesou para o time alvinegro’

Comentaristas analisam empate entre Botafogo e Grêmio: ‘Ruim para os dois. Questão dos desfalques pesou para o time alvinegro’
Vítor Silva/Botafogo

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Grêmio ficaram no 1 a 1, nesta quarta-feira (24/9), em Porto Alegre. Resultado bom para quem? Na opinião dos comentaristas do “Tá na Área“, do SporTV, para ninguém. É o caso de Richarlyson.

É difícil falar, porque se você colocar um contexto, claro que para o Grêmio, que saiu perdendo dentro de casa, um pontinho é importante. Mas se você pega a definição final do que pro Grêmio é a sequência de um excelente jogo que ele fez no clássico, pra mim ele retrocede um pouquinho nas questões de pontos, não de performance. E até antes do pênalti o Grêmio não vinha fazendo um bom jogo. O Grêmio criou possibilidades no primeiro tempo mesmo. O Léo Linck faz duas belíssimas defesas. Antes do gol do Botafogo, o Dodi perde um gol inacreditável. Então era pro Grêmio ter aberto o placar, mas futebol é assim. Não foi lá, não fez, levou. Dito isso, eu acho que o empate não favoreceu ninguém. Eu acho que o empate fica bom na circunstância do jogo pro Grêmio, que saiu perdendo. Mas em termos de tabela, de pontuação de tabela, cada um fez um pontinho, o Grêmio ainda fica ali naquela zona incômoda, perto do Z-4. E o Botafogo, que eu acho que o objetivo hoje era passar e entrar no G-4, não conseguiu fazer com esse empate. O jogo foi bom, o jogo foi aberto. As duas equipes têm uma estratégia totalmente diferente uma da outra. O Grêmio muito mais vertical. O Botafogo com aquele toque de bola tentando envolver. O jogo quase sempre, no primeiro tempo, o lado direito com a dobrinha de Vitinho e Artur, que dificultou o time do Grêmio. Mas eu gostei do jogo. As duas equipes buscaram até o fim a vitória, mas no final ninguém conseguiu sair com os três pontos – analisou Richarlyson.

O comentarista Eric Faria concordou e lembrou a quantidade de desfalques do Botafogo.

Eu acho que foi um bom jogo. Acho que o resultado, pelas circunstâncias da partida, acabou sendo melhor pro Grêmio, porque estava perdendo até os 44 no segundo tempo. E aí você consegue empatar em casa, onde o Grêmio já não vinha conquistando bons resultados. Mas se você for olhar pro macro, eu acho que o empate foi ruim pros dois. O Botafogo não consegue chegar no G-4 e o Grêmio não consegue dar uma respirada na tabela, fugindo ali de baixo. Eu acho que o que pesou muito pro Botafogo hoje foi a questão dos desfalques. Ninguém consegue suportar 13 desfalques num jogo. Se você for olhar o time titular, é um time bom, competitivo. Faz frente a qualquer outro time do Campeonato Brasileiro. O problema é que cansa. Então, a partir dos 15, dos 20 do segundo tempo, o Botafogo ficou sem pernas pra competir. O Grêmio botando o pessoal do banco e o Botafogo não tendo muito o que fazer. Perdeu o Alex Telles no início do jogo, aí teve que lançar mão do Cuiabano cedo, já no primeiro tempo ainda. Então, acho que isso complicou um pouquinho a vida do Botafogo – explicou Eric Faria.

E eu acho que o Botafogo bobeou ali no fim do jogo. Entre a cabeça quente e a cabeça fria, tem que ter um pouquinho de cabeça fria. Porque o Barboza tomou o cartão amarelo no lance do pênalti. Ficou suspenso. E o Kaio Pantaleão vermelho, agora também está suspenso para o clássico contra o Fluminense no domingo. Você já tem tantos problemas. Ainda perde dois zagueiros titulares em um clássico. Então, eu acho que isso vai pesar para o Botafogo nesse próximo fim de semana. Mas de uma maneira geral, acho que o Botafogo fez um bom jogo diante de tantos desfalques que tinha – completou Eric.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários