O Botafogo chegou a virar o jogo contra o Corinthians após sofrer um gol logo no início, numa falha feia do goleiro Léo Linck na saída de bola, mas ficou no empate em 2 a 2 neste domingo. Comentaristas na transmissão do “Premiere”, Jéssica Cescon e Fellipe Bastos analisaram o lance e consideraram que o arqueiro deveria ter dado um chutão.
– É um grande vacilo que o Corinthians soube aproveitar. Léo Linck quis sair tocando num jogador que estava pressionado, ele estava vendo o lance de frente. Por mais que o jogador do Botafogo [Newton] pudesse ter pensado melhor e se antecipado, Léo Linck estava vendo de frente esse lance, podia ter chutado, dado um balão, espanado, ou tocado para outro jogador que estava desmarcado – avaliou Cescon.
– O Botafogo tem como característica sair em construção. Léo Linck tentou um passe ali que eu acho muito perigoso, porque ele está vendo o jogo de frente, e aí o Newton não percebeu que o Raniele vinha o pressionando. Então, é melhor você jogar com espaço do que jogar por ali. E aí o Corinthians não quis saber, pressionou, conseguiu roubar a bola e fazer um gol muito na falha do Botafogo – comentou Bastos.
O empate em Itaquera reconduziu o Glorioso ao G-5 do Brasileirão, ultrapassando o Fluminense por um ponto, faltando duas rodadas para garantir a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O Fogão também completou o oitavo jogo seguido de invencibilidade na temporada.








