Comentaristas analisam impacto de derrota no Sul para jogo contra o Palmeiras: ‘Botafogo tem que readquirir aquela pegada’

Elenco em Juventude x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O Botafogo chega para os primeiros 90 minutos da decisão contra o Palmeiras com apenas uma vitória nos últimos seis jogos na temporada. O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, acredita que o time alvinegro precisa resgatar o que apresentou de melhor nas sequências de vitórias que teve com Artur Jorge, depois da derrota para o Juventude no domingo.

– Quem entrou no time não entregou intensidade, o Juventude teve espaço demais. O Botafogo acordou para o jogo já tarde. Mais do que tudo, o Botafogo tem que readquirir aquela pegada, aquela mordida, a chegada, a roubada de bola na frente, que ajudou o time em boa parte da campanha, quando foi um Botafogo mais físico, mais atento, que recompõe. Isso está fazendo diferença nos resultados e nos gols que o Botafogo está tomando – afirmou Unzelte durante o programa “F360”.

Na avaliação do comentarista Mário Marra, a baixa competitividade pesou na derrota em Caxias do Sul. No entanto, ele não acredita que o tropeço tenha um impacto para a decisão de quarta-feira.

– O Botafogo por mais tempo já jogou melhor. Não acho que seja um momento de queda, mas de atenção especialmente pela baixa competitividade em alguns momentos. Não acho tão preocupante, é normal priorizar outra competição, o Artur Jorge deixou isso claro quando poupou jogadores. A atitude de quem entrou foi abaixo, e aí não dá para falar que foi culpa do treinador – opinou Marra, no “Sportscenter”.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários