Comentaristas apontam favoritismo do Botafogo sobre Flamengo; Paulo Nunes faz ressalva: ‘Minha preocupação é Bruno Lage tentando mudar sistema’

Favoritômetro de Botafogo x Flamengo no SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo é favorito contra o Flamengo no clássico deste sábado (2/9), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Esta é a visão dos debatedores do programa “Seleção SporTV”, nesta sexta-feira. A única ressalva foi feita pelo comentarista Paulo Nunes.

A única coisa que me chama atenção – eu penso que fez correto o Bruno Lage em preservar na Sul-Americana, o título mais importante é o Campeonato Brasileiro -, minha única preocupação, é que ele está mudando o sistema, a formatação no time alternativo e no titular. O DNA desse Botafogo é o 4-3-3, que dá condição de usar muito o tapetinho, com velocidade pelos lados e transições rápidas. Está tentando colocar um 4-4-2, ter um cara de lado que traga para dentro. Na minha opinião, está tentando colocar o pensamento dele, aí mudando no segundo tempo a equipe cresce, porque é a essência do Botafogo. Minha única preocupação é essa, se vai continuar tentando mudar a formatação da equipe – avaliou Paulo Nunes, que ainda assim apontou favoritismo.

É um clássico absurdo. Só que, por como está jogando o Botafogo, se continuar com formatação de 4-4-2 para esperar o segundo tempo, pode ser tarde. Hoje coloco 55 a 45 para o Botafogo – disse o ex-jogador.

Os comentaristas Sérgio Xavier Filho e Roger Flores também veem vantagem para o Botafogo.

Vou de 60 a 40, por o Botafogo ter 100% de aproveitamento em casa. É clássico, mas a fase do Botafogo é muito melhor – frisou Sérgio Xavier Filho.

Vou de 55 a 45 – acrescentou Roger, que pensa que a Sul-Americana não influencia no clássico.

Acho que essa derrota não tem impacto nenhum. Em momento algum o Botafogo esteve interessadíssimo na Sul-Americana, fez partidas meia-boca em casa, não fez questão. Sair assim faz parte, até pela maneira que enfrentou o Defensa, com time bem alternativo. Não jogou bem, mudou a zaga, priorizando demais o jogo de sábado com o Flamengo, que é importante pela rivalidade, para manter 100% e permanecer a pelo menos 11 pontos do Palmeiras. Priorizou o Campeonato Brasileiro claramente, até pela reação do torcedor, que foi ao aeroporto confraternizar com os caras, se abraçar, e passar um recado de estar junto para manter a diferença e ser campeão – completou Roger.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários