Botafogo e São Paulo se enfrentarão apenas em setembro pelas quartas de final da Libertadores, mas já começaram os prognósticos. No programa “Seleção SporTV”, os comentaristas apontaram leve vantagem para o time alvinegro.
– São dois mandantes tão fortes, duas equipes estão ajustadas a clima de arquibancada, peso, gramado estilo de jogo. Com os dois inteirinhos, é bem equilibrado. Há a diferença de o Botafogo ser muito melhor dentro de casa, são dois excelentes mandantes, mas por diferença de piso, o Botafogo ter adaptação absurda ao jogo veloz que impõe, pode construir vantagem em casa e administrar de alguma forma. Isso pode dar alguma vantagenzinha para o Botafogo – analisou Carlos Eduardo Lino.
– Para mim, o Botafogo é o melhor futebol do Brasil no momento, o que o coloca um pouco à frente. Mas em mata-mata, estádio lotados, diminui a distância que vemos a longo prazo. Se for ver o recorte de meses, o Botafogo tem mantido nível de atuação mais alto que todos. Mas o São Paulo vem aprendendo, incorporou algo que o torcedor gosta muito, que é ser um time chato de se enfrentar, difícil, compete, se defende bem e tem jogadores capazes de decidir em poucas chances. Construiu atalhos para ganhar jogos, como foi contra o Nacional – disse Alexandre Lozetti.
– O Botafogo tem um pouquinho de superioridade no momento. O São Paulo mostrou algumas fragilidades ontem, com a perda do Ferreirinha, não precisava de um jogo de tanta velocidade, sofreu bastante. Depois, quando Lucas e Rato entenderam o jogo, o time melhorou, fez gol na sequência. Mas ainda acho um time oscilante dentro das próprias partidas. Por tudo isso, vejo o Botafogo mais pronto e com mais possibilidades, como Tiquinho, não sei se até lá tem a volta de outros jogadores, mas vejo um pouco mais de favoritismo do Botafogo – declarou Richarlyson.
Antes da Libertadores, o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual tem como próximo compromisso o jogo com o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova.