Comentaristas apontam queda de rendimento do Botafogo após início arrasador com Artur Jorge, mas frisam: ‘Oscilação natural’

Comentaristas apontam queda de rendimento do Botafogo após início arrasador com Artur Jorge, mas frisam: ‘Oscilação natural’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o Vasco e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas as atuações abaixo da média nos últimos jogos chamaram a atenção dos comentaristas da ESPN durante o programa “Sportscenter”. Fernando Campos e Leonardo Bertozzi apontaram uma oscilação do time alvinegro, mas a consideraram como algo normal por conta da dura sequência de jogos.

– Desde a vitória contra o Grêmio o Botafogo vem em queda de rendimento. É um time que teve um pico de jogo coletivo de maneira rápida com o Artur Jorge e a oscilação é natural, com sequência de partidas, lesões… Hoje (sábado) o Botafogo não tinha Savarino, Jeffinho, ele teve que vir de novo com o Tchê Tchê no lado esquerdo e aí fica muito dependente do Luiz Henrique no lado direito. E, por dentro, não conseguiu ter a aproximação entre Eduardo e Tiquinho que teve contra o Bragantino, ficou uma equipe mais previsível. Mas é uma equipe que tem toda a qualidade, com jogadores chegando, para retomar o nível – disse Fernando Campos.

– O Botafogo não vive seu melhor momento desde que chegou o Artur Jorge. Nos últimos quatro jogos, em três, Athletico-PR, Criciúma e hoje (sábado, Vasco), o Botafogo praticamente só criou perigo em jogada de bola parada, tanto que marcou com Bastos e Lucas Halter nessas partidas. O Botafogo tem tido mais dificuldade para construir com bola no pé, dominar o adversário e se impor dentro de campo. Acho normal, todo trabalho vai passar por alguma oscilação, a sequência de jogos pesa. Não acho nada de outro mundo isso – opinou Bertozzi.

Os dois comentaristas também concordaram ao dizer que as substituições de Artur Jorge acabaram recuando o Botafogo, permitindo que o Vasco empatasse o clássico já na reta final em São Januário.

– É um jogo abaixo, muito truncado. O Botafogo consegue um empate fora de casa, mas pelas circunstâncias é de se lamentar. É um Botafogo que vem caindo muito de produção nas últimas partidas. Hoje (sábado) o Artur Jorge modificou a equipe e, com a vantagem, chamou muito o Vasco para a partida – analisou Donan.

– Nas três alterações que ele faz por volta dos 35 minutos, acho que ele convida muito a pressão do Vasco. O Botafogo tem condição de administrar um jogo como esse sem sofrer tanto, ficar mais com a bola, mais na parte técnica. O Botafogo não precisava chamar o Vasco para cima tanto como fez na parte final – frisou Bertozzi.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários