Com os diversos desfalques no setor ofensivo do Botafogo, Renato Paiva passou a escalar Cuiabano como um ponta-esquerdo e a mudança deu frutos: foram dois gols em dois jogos nessa função, contra Carabobo e Internacional. No programa “Seleção SporTV”, os comentaristas consideraram uma escolha acertada.
– O Marçal hoje é o reserva do Alex Telles e o Cuiabano é um jogador da segunda linha de montagem do time. Ele é um atacante pelo lado esquerdo, nunca foi um bom marcador. O Cuiabano não tem essa característica. Acho que o Cuiabano virou jogador de ataque do Botafogo – analisou Carlos Eduardo Lino.
– Ele [Paiva] não tem mais aqueles meias de criatividade como tinha no ano passado. Ele precisa de criatividade nessa segunda linha e de muita imposição física também, que é onde ele tinha no ano passado de um lado e tentava encaixar do outro. E aí ele precisa trazer um lateral, no caso o Cuiabano, para forçar também essa segunda linha, se não vai continuar muito previsível – opinou Ana Thaís Matos.
Apresentador do programa, André Rizek afirmou que a mudança de Cuiabano para o ataque ajudou também Alex Telles.
– O Alex Telles me parecia que estava sem pulmão para ser um lateral de ir e voltar, ir e voltar nessa temporada. Eu achei que ele melhorou o Alex Telles com isso, já que não precisa se desgastar tanto. O Cuiabano está numa grande fase, a ver quando o Savarino voltar para o time como ele vai fazer – pontuou Rizek.