Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentaristas aprovam Cuiabano em função mais ofensiva no Botafogo: ‘Nunca foi um bom marcador, virou jogador de ataque’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentaristas aprovam Cuiabano em função mais ofensiva no Botafogo: ‘Nunca foi um bom marcador, virou jogador de ataque’
Vitor Silva/Botafogo

Com os diversos desfalques no setor ofensivo do Botafogo, Renato Paiva passou a escalar Cuiabano como um ponta-esquerdo e a mudança deu frutos: foram dois gols em dois jogos nessa função, contra Carabobo e Internacional. No programa “Seleção SporTV”, os comentaristas consideraram uma escolha acertada.

– O Marçal hoje é o reserva do Alex Telles e o Cuiabano é um jogador da segunda linha de montagem do time. Ele é um atacante pelo lado esquerdo, nunca foi um bom marcador. O Cuiabano não tem essa característica. Acho que o Cuiabano virou jogador de ataque do Botafogo – analisou Carlos Eduardo Lino.

– Ele [Paiva] não tem mais aqueles meias de criatividade como tinha no ano passado. Ele precisa de criatividade nessa segunda linha e de muita imposição física também, que é onde ele tinha no ano passado de um lado e tentava encaixar do outro. E aí ele precisa trazer um lateral, no caso o Cuiabano, para forçar também essa segunda linha, se não vai continuar muito previsível – opinou Ana Thaís Matos.

Apresentador do programa, André Rizek afirmou que a mudança de Cuiabano para o ataque ajudou também Alex Telles.

– O Alex Telles me parecia que estava sem pulmão para ser um lateral de ir e voltar, ir e voltar nessa temporada. Eu achei que ele melhorou o Alex Telles com isso, já que não precisa se desgastar tanto. O Cuiabano está numa grande fase, a ver quando o Savarino voltar para o time como ele vai fazer – pontuou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários