Comentaristas aprovam ‘retratação’ de Tiago Nunes e dão razão a técnico do Botafogo: ‘Tem um monte de jogador ali que precisa respirar’

Comentaristas aprovam ‘retratação’ de Tiago Nunes e dão razão a técnico do Botafogo: ‘Tem um monte de jogador ali que precisa respirar’
Vítor Silva/Botafogo

A declaração de Tiago Nunes na entrevista coletiva após a derrota para o Vasco de que jogadores do Botafogo estavam “pedindo” para não entrarem em campo por conta do desgaste emocional repercutiu muito nas últimas horas, a ponto de o próprio treinador gravar um vídeo esclarecendo a situação. Na opinião do comentarista Caio Ribeiro, a “retratação” foi uma atitude correta.

– É uma retratação ótima de um problema criado por ele. Ele foi infeliz na forma como se expressou depois do clássico. Às vezes nós erramos mesmo, e é legal que você tenha essa percepção e correção para fazer o vídeo que ele fez. Eu gostei do que ouvi, esse é o caminho. Mas não foi criado pela imprensa, foi ele quem provocou esse assunto ontem – disse Caio Ribeiro, no “Boleiragem”, do SporTV.

– Ele percebeu que se precipitou nas colocações. A colocação que ele fez depois do jogo em relação a alguns jogadores estarem fora do time ele deveria fazer internamente. É algo absolutamente normal. Ele tentou esclarecer algo que ele mesmo colocou – opinou Ricardinho.

O comentarista Paulo Nunes deu “razão” ao que Tiago Nunes disse e enxergou muitos jogadores remanescentes do traumático 2023 do Botafogo ainda afetados.

– Eu já passei em vários grupos com jogadores que estavam se sentindo mal e o treinador é que tem que detectar. Tem jogador em momentos da temporada que precisa ser preservado, ter que sair, dar um tempo para e voltar depois. No Botafogo isso está muito claro, e não é um ou dois não, é um monte de jogadores que precisam respirar. Você precisa de peças de reposição. É algo natural do futebol – afirmou Paulo Nunes.

– O Tiago já detectou esse problema, mas ele não está conseguindo fazer esses caras reagirem. O Botafogo tem contratado bons jogadores, só que o Luiz Henrique machucou, o Gregore não estreou ainda, o Pablo idem, o John se machucou… O time não recuperou a confiança. Tem um bom elenco para montar um bom time, mas perdeu a confiança e não consegue produzir, não está conseguindo jogar – observou Ricardinho.

Caio Ribeiro completou:

– Não é fácil sair disso. Eu cito muito o efeito areia movediça, quando você perde confiança, você insiste, começa a errar, errar, parece que vão te sugando, chega uma hora que você começa a se esconder do jogo. E é nessa hora que você tem que sair do time, o técnico tem que ter essa leitura.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários