A derrota do Botafogo de virada para o Goiás por 2 a 1 nesta segunda-feira acabou com a paciência do torcedor alvinegro. Os jogadores deixaram o Estádio Nilton Santos sob vaias e gritos de “time sem vergonha”. No entanto, para o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, não é momento para pânico. Segundo ele, resultados como esse fazem parte de uma equipe ainda em construção.
– O Botafogo está num bom caminho, se tivesse vencido estaria no G-4 agora. Jogos como o de hoje em times em processo de construção fazem parte. Esse processo no Botafogo começou já no início do Brasileiro, com aquela derrota para o Corinthians. É claro que há pontos a melhorar, precisa proteger melhor a área, evitar vacilos… Desdramatizar a derrota de hoje é importante. Percalços fazem parte da montagem de um time – opinou Bertozzi durante o “Linha de Passe”.
Celso Unzelte, por sua vez, discordou da análise feita pelo técnico Luís Castro sobre a derrota para o Goiás e disse que o resultado positivo do Botafogo antes de sofrer a virada já era mentiroso.
– Ele tratou a derrota pelos cochilos durante a partida, mas não foi isso que aconteceu. O empate do Goiás já vem num momento em que o Botafogo ganhava falsamente. É um trabalho em construção, percalços vão aparecer como já apareceu, como no empate com o Juventude. Uma coisa é certa: o Botafogo hoje tem mais do que já tinha, isso todos sabem, inclusive aqueles que vaiaram hoje o Patrick de Paula – disse Unzelte.