Comentaristas veem Botafogo favorito no clássico contra o Vasco: ‘Pelo momento da SAF e pela qualidade técnica dos jogadores’

Comentaristas veem Botafogo favorito no clássico contra o Vasco: ‘Pelo momento da SAF e pela qualidade técnica dos jogadores’
Reprodução/SporTV

Os comentaristas do programa “Seleção SporTV” colocaram o Botafogo como favorito no clássico contra o Vasco nesta quinta-feira (16/2), no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca-2023. O Glorioso é o vice-líder da competição, enquanto o Cruz-Maltino está fora do G-4 e ainda patina nesse começo de era SAF.

Botafogo é favorito hoje, pelo momento da SAF, pelo encaixe do time. É um dos líderes do campeonato, está há cinco jogos sem sofrer gols, sendo um desses contra o Fluminense. Time por time, o Botafogo é melhor, pelo que vem mostrando, pelo momento do projeto, e pela qualidade técnica dos jogadores que estarão em campo também, o 11 do Botafogo é melhor – opinou Henrique Fernandes.

Esse elenco do Botafogo começa a se formar no começo da Série A do ano passado. O Vasco hoje está na etapa que o Botafogo estava no início da Série A do ano passado, quando trouxe inúmeras contratações e um novo treinador. Por isso, eu vejo o Botafogo com um passo à frente em relação ao Vasco – afirmou a comentarista Renata Mendonça.

Caio Ribeiro também viu o Botafogo favorito, mas apenas ligeiramente.

São individualmente times muito parecidos quanto à característica do jogo. Tem centroavantes que fazem a diferença, jogadores de beirada que estão muito bem. O Botafogo se sente mais confortável jogando no contra-ataque, e talvez essa seja a diferença, a defesa é melhor que a do Vasco. O Vasco, exposto, sofre mais que o Botafogo. É um jogo muito igual, mas o Botafogo é um pouquinho favorito – disse.

Apresentador do programa, André Rizek foi só elogios ao Glorioso de 2023:

Estou mais animado do que vocês em relação ao Botafogo. A sensação que eu tenho é que as pessoas têm dificuldade de olhar para o Botafogo com um certo otimismo, graças ao passado recente do clube. Adryelson e Cuesta formam uma dupla de zaga excelente, o Marçal é um dos melhores laterais do país, gosto muito do Lucas Fernandes, Tiquinho é um jogador muito inteligente. É um clube que tem boas condições de brigar por mais coisas do que brigou ano passado.

Mudança no estilo de jogo?

Apesar do favoritismo apontado ao Botafogo, Henrique Fernandes acredita que o caráter tático do clássico pode impor algumas dificuldades ao técnico alvinegro Luís Castro.

Esse jogo talvez peça ao Luís Castro algo diferente do que ele enfrentou contra o Fluminense, quando pode deixar a bola com o adversário e ser reativo. Não sei se o Vasco tomará a iniciativa, pode ser um time que desafie o Botafogo a ser esse time que ocupa o espaço no ataque, algo que o Castro está tentando também, contra os times menores. O Botafogo pode ganhar do Vasco, mas vai precisar fazer algo diferente do que fez contra o Fluminense. Acho que o Botafogo tende a tomar mais iniciativa. Por outro lado, a torcida do Vasco deve ser maior e pode impor um pouco mais ao time que ele seja protagonista no clássico – explicou Henrique.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários