Comentaristas veem Botafogo mais atrativo para Luís Castro a longo prazo: ‘No Corinthians ele pode ambicionar títulos já esse ano’

76 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentaristas veem Botafogo mais atrativo para Luís Castro a longo prazo: ‘No Corinthians ele pode ambicionar títulos já esse ano’
Reprodução/ESPN

O destino de Luís Castro foi tema de debate nesta sexta-feira no programa “ESPN FC”, da ESPN. Corinthians e Botafogo tem negociações com o técnico português, atualmente no Al-Duhail, do Qatar. Para o comentarista e ex-jogador Djalminha, o Glorioso seria um opção mais inteligente do ponto de vista do plano de carreira do que o Alvinegro do Parque São Jorge.

– Se falarmos em termos de elenco, o Corinthians é o ideal por ter um time mais forte. Mas a pressão é muito maior, a paciência é menor e os dirigentes são brasileiros. Em termos de plano de carreira, ele teria mais tranquilidade no Botafogo. É claro que o Botafogo é também um clube grande, com muita cobrança também, mas por ter um dono estrangeiro ele teria mais tranquilidade para trabalhar e mais tempo caso os resultados não venham num primeiro momento – opinou Djalminha.

Mauro Naves, outro comentarista na mesa, acredita que Luís Castro deve ter pensado de forma mais imediata, já que o projeto do Botafogo é a médio e longo prazo.

– O Corinthians deve ter falado: trouxe esses jogadores aqui, o time é esse, é um time competitivo para a Libertadores. Do outro lado, a conversa do Textor também é interessante, é um projeto de quatro, cinco anos, com injeção de dinheiro para ele fazer o trabalho que quiser. Pode ser que ele tenha pensado de forma mais imediata. O Corinthians está oferecendo dois anos de contrato. Talvez demore mais para o projeto Botafogo ser vencedor. Luís Castro, no Corinthians, pode ambicionar títulos ainda esse ano, já ganhar alguma coisinha. No Botafogo tem que pagar ainda dívidas, ajustar algumas coisas, pode demorar dois, três anos para ganhar títulos – opinou Naves.

Osvaldo Pascoal foi na mesma linha, afirmando que o Corinthians dará oportunidade para Luís Castro conseguir resultados de forma mais imediata.

O Botafogo vai ser novamente aquele time que vai fazer brilhar o olho do torcedor, mas não nessa temporada, vai demorar dois a três anos. Hoje o Corinthians tem um time que tem condições de brigar com os três da ponta (Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo) – afirmou Pascoal.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas