Comentaristas creem que ‘é cedo’ para dizer que Botafogo ‘virou a página’: ‘Maior diferença foi a postura’

Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

Feliz 2024 foi uma frase bastante utilizada após o Botafogo golear o Aurora (BOL) por 6 a 0 e se classificar para a terceira fase da Libertadores. Será que finalmente o ano passado ficou trás? Para os comentaristas do programa “Seleção SporTV”, é melhor aguardar para cravar.

– Talvez digamos mais à frente e lembremos desse jogo como virada de página. Mas é cedo para dizer isso. Se conseguir coisas legais, como classificar para a fase de grupos, vamos lembrar como virada de página. A diferença técnica era muito grande para o Audax, mas o Botafogo superou a diferença, mostrou coletividade, fome, estratégia, usou espaços. Como diria a música, esse é o Botafogo que eu gosto – afirmou Carlos Eduardo Lino.

– Óbvio que é muito cedo para cravar que voltou o Botafogo do primeiro turno, mas tem bons indícios para o torcedor voltar a ter esperança. Há a diferença técnica gritante das equipes, mas a maior diferença foi a postura, com o Botafogo concentrado, competindo do primeiro ao último minuto. Abriu vantagem, voltou para o segundo tempo concentrado. Principalmente pelo Tiquinho, apesar das grandes atuações de Júnior Santos e Eduardo. Mais do que não vir conseguindo fazer gols, vinha cometendo erros técnicos e não tendo as mesmas movimentações. Ontem voltou a ser de movimentação, criar espaços, além do gol deu três assistências. É um cara voltando a ter confiança. Torço para ser a retomada do Botafogo, porque quem gosta de futebol, do futebol brasileiro no mais alto nível, torce para ver o Botafogo forte como no ano passado – apontou Pedro Moreno.

O Botafogo volta a campo domingo para enfrentar o Fluminense no Campeonato Carioca e na próxima semana inicia os duelo contra o Red Bull Bragantino.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários