O programa “Seleção SporTV” fez críticas a Luiz Henrique, atacante do Zenit e ex-Botafogo. No segundo tempo da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira, ele recebeu um lançamento, fez bela jogada e rolou para Matheus Cunha marcar, mas havia impedimento no início do lance.
– Eu confesso, eu fui à loucura, e olha que é amistoso, imagina se fosse a Copa do Mundo. Estava 2×2, cara, o Brasil jogando mal. Aí você tem um contra-ataque pra chegar no 3×2. E ele está dormindo daquele jeito. Pô, é uma coisa tão básica do atacante, cara – reclamou André Rizek.
– Mas o Eric (Faria) já tinha chamado a atenção várias vezes. Ele estava ficando em cima da linha e estava largando – apontou Paulo Nunes.
– No primeiro tempo, ele não participa do lance do primeiro gol, está lá aberto na linha – acrescentou Ana Thaís Matos.
– Numa dessas, o treinador começa a analisar que ele é jogador que não pode ser titular, é para segundo tempo. Esse é o perigo. Olha lá, está dormindo – adicionou Paulo Nunes.
– Pô, é sua chance, cara. Titular contra o Japão, está 2×2. Vamos lá, cara. E pô, você está dormindo, com essa posição corporal – criticou Rizek.
Segundo a transmissão da “GE TV”, Luiz Henrique se distraiu e perdeu o timing da jogada ao olhar para Carlo Ancelotti e um auxiliar que estavam próximos a ele.
– Essa bola que ele tem pela direita é o forte dele. Ninguém pega ele. Ninguém pega, porque ele bota o corpo e a velocidade, e ele está cruzando bem. De direita. De direita. No primeiro tempo ele fez uns dois bons desarmes. Só que ele foi se desligando do jogo. No segundo tempo, absolutamente desligado – completou Sérgio Xavier Filho.
